sábado, 5 de junho de 2010

POR UM AMBIENTE INTEGRAL

(ilustração tirada do boletim da vereadora Aspásia Camargo)

Um dia bom para assistir a alguns vídeos que sabem a que vieram. Aparentemente nada têm a ver um com o outro, mas na verdade guardam total afinidade. Falam de criança, de amor, de respeito não apenas pelo semelhante, mas por toda a natureza. Falam de um futuro possível, mais alegre, produtivo e ameno do que aquele que as notícias do dia a dia nos prometem.
Uma luz de alerta já se acendeu faz tempo e muitos – mídia, governos, instituições, conglomerados empresariais – teimam em ignorá-la. Estejamos atentos, atuando, reivindicando, educando, com os sentidos alertas.

Boa sessão! Ah, antes dê uma passada em http://www.doepalavras.com.br/ e mande seu recado para os pacientes do Hospital Mário Penna, de Belo Horizonte. O Hospital, que cuida de doentes de câncer, lançou um projeto simples, mas que certamente está sendo muito importante para os internos, e que se chama "DOE PALAVRAS". É rapidinho e não dói nada...

- http://www.youtube.com/watch?v=QlpB3PKZ9pU : (reproduzo as informações que recebi. Não conferi a veracidade, mas não faz diferença. As imagens são belíssimas e o texto uma aula de humanidade, de amor e respeito, de vida enfim). Vídeo narrado por dois idosos indígenas: Floyd "Red Crow" Westerman, nascido na reserva Sioux, Dakota do Sul, músico, ativista e ator; e o Chefe Oren Lyons, um importante ativista dos direitos indígenas e líder espiritual e chefe da Nação Onondaga (que. faz parte da Confederação Iroquesa). O texto corresponde a uma "profecia" dos nativos americanos, as imagens pertencem ao Planeta Terra, a premiada série de documentários para a BBC.

- http://www.meninosdeluz.org.br/videos.php : SOLAR MENINOS DE LUZ – instituição que há 18 anos faz um trabalho social, com educação em horário integral, no Pavão-Pavãozinho (Copacabana).

- http://www.youtube.com/watch?v=1vupEpNjCuY&feature=player_embedded: BABIES – trailer de um adorável filme que nos diverte, encanta e faz pensar sobre a diversidade, as diferentes culturas, as oportunidades... sobre o presente/futuro de nosso mundo.

Nenhum comentário: