sexta-feira, 5 de junho de 2009

MEIO AMBIENTE, COMPROMISSO POR INTEIRO


("Às vezes eu acho que o indício mais óbvio de que existem formas de vida inteligente fora da Terra é que nenhuma delas tentou entrar em contato conosco.")


Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, uma charge pra fazer a gente sorrir com o canto da boca, um sorriso meio triste, que nos faça refletir. E agir.

.1866 - Há mais de um século, Ernst Haeckel (1834-1919) criou a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente. Em 1866 ele propôs o termo ECOLOGIA para designar esse ramo da biologia.

.1972 – Criação da data “Dia Mundial do Meio Ambiente” durante conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), reunindo 113 países e 250 organizações não-governamentais.

.1992 – Acontece no Rio de Janeiro a segunda Conferência Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, que ficou conhecida como ECO-92. Gerou vários documentos estabelecendo estratégias, políticas para a preservação ambiental, compromisso de todos os países. A ECO-92 já está chegando à maioridade, e há tanto ainda por fazer.

Assinar abaixo-assinados, repassar mensagens, pressionar políticos para que não se submetam ao lobby de latifundiários e gigantes do agronegócio, denunciar crimes contra o meio ambiente, tudo isso vale. Mas é igualmente importante lembrar-se dos três “erres”: reaproveitar, reutilizar e reciclar. E levar uma sacola ecológica ao supermercado, dispensando os sacos plásticos, não esquecer da vida debaixo do chuveiro, etc...etc...

Leia mais em: http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/ecologia/eco92.html

Visite: http://www.recicloteca.org.br/Default.asp

Meio ambiente no Tecelã:http://tecelan.blogspot.com/2008/05/meio-ambiente.html

Nenhum comentário: