sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EVENTO COMUNITÁRIO EM PEDRA DE GUARATIBA DISCUTE QUESTÃO AMBIENTAL


Os três são Jr, mas trabalham como gente grande. Clementino Jr e Wallace Hermann Jr convidam para uma sessão de cinema diferente. No próximo domingo (dia 20), a praça do píer dos pescadores de Pedra de Guaratiba abre espaço para exibição do filme Histórias de Pescador, do próprio Clementino Jr e de Ernesto Xavier, também Jr.

O documentário, feito em 2006, é um olhar crítico sobre a degradação daquela área e propõe uma reflexão sobre a questão ambiental e os danos recorrentes que vêm sendo causados pela ação do homem.

Além do filme Histórias de Pescador, serão exibidos quatro vídeos produzidos pelas crianças da ONG Sara, de Sepetiba, com a parceria da Comcat. Na programação, está ainda outro vídeo produzido pelo Ibase, sobre a instalação/operação da empresa de siderurgia TKCSA, em Santa Cruz (Siderúrgica do Atlântico), que tantos problemas tem causado aos moradores da região.

O evento começa às 14h com roda de samba e, após a exibição dos filmes, haverá um debate sobre racismo ambiental e territorial.

SERVIÇO

Sessão de Cinema e Debate sobre Meio Ambiente

Dia: 20/11/11

Horário: 14h – Roda de Samba

19h – Exibição do filme Histórias de Pescador, de Clementino Jr e Ernesto Xavier (2006, 25m) e outros curtas, seguida de debate dos realizadores com público.

Local: Praça do Pier, em frente ao mercado de peixe de Pedra de Guaratiba, na Rua Barros Alarcão

Nenhum comentário: