quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O BRASIL RURAL ANCORA NA MARINA DA GLÓRIA

A partir de hoje, e se estendendo por todo o feriadão, um Brasil sem mar aporta na Marina da Glória. E o que traz na bagagem não é pouca coisa, tudo dividido em seis espaços temáticos: Amazônia, Talentos do Brasil, Organização Produtiva das Mulheres Rurais, as Praças dos Orgânicos, do Artesanato e da Cachaça, e em sete espaços de redes de cooperativas e associações.

A IV FEIRA BRASIL RURAL CONTEMPORÂNEO (a 2ª edição no Rio de Janeiro) é uma ótima oportunidade para o carioca, e quem vive nesse aglomerado urbano, conhecer a força da agricultura familiar no país. A importância desse modelo de produção agrícola, em tempos de gigantes do agronegócio, é inegável, pois garante o sustento de famílias, gera empregos, fixa o trabalhador no campo evitando a migração para as cidades, que já não conseguem oferecer condições dignas de vida a boa parcela de seus habitantes.

O evento tem uma programação cultural (com mais de 30 espetáculos musicais em 3 espaços diferentes), cortejos de grupos de cultura popular que desfilarão pela cidade, uma programação técnica (com rodadas de negócios e seminários) e uma institucional (como a abertura e lançamento de publicações).

Um belo programa para o feriadão: conhecer melhor nossa cultura, comprar produtos diretamente dos produtores, assistir a ótimos shows, saborear uma comidinha gostosa, mergulhar enfim nas letras, artes, cores, sons e sabores desse Brasil profundo que parece tão distante das grandes cidades, mas faz parte de nossa vida urbana, por meio do que produz. E tantas coisas mais tem para nos oferecer. Visite o site: http://portal.mda.gov.br/feira2009/.

Brasil Rural Contemporâneo – VI Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária
De 7 a 12 de outubro de 2009
Local – Marina da Glória – RJ
Ingressos: 5,00 e 2,00 (para a Feira) – 20,00 e 10,00 (para os shows)
Horários: quarta-feira à sexta-feira – 13h às 22h
Sábado à segunda-feira – 10h às 22h

Nenhum comentário: