quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

FIM E RECOMEÇO

Para o Natal, que não faltem a doçura, o abraço fraterno, um brilho nos olhos de criança, tenha a idade que tiver.

Para 2009, uma reflexão: para o ano ser realmente novo será preciso resgatar o que é antigo, voltar no tempo, rebobinar a fita, retroceder a corda do relógio, a uma época em que o Homem se integrava com a Natureza, quando antigos saberes eram preciosos. Um tempo de mais cordialidade e menos competição, de mais simplicidade.

Que em 2009 tenhamos o olhar mais atento para as pequenas alegrias, os pequenos milagres que acontecem a cada dia, e menos para as bugigangas nas vitrines - todas aquelas coisas de que não precisamos para sermos felizes, como diz Frei Betto (evocando Sócrates, o filósofo, não o jogador de futebol...).

E com muito bom humor! Sem ele, não há salvação.

(foto: brotos da árvore-mãe)


PS: Chega pela internet um texto de Clarice Lispector, presente da amiga Jussara Câmara.

Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só setem uma chance de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.

E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade....

Nenhum comentário: