terça-feira, 7 de outubro de 2008

CUBA: “POR QUEM MERECE AMOR”



Com este lema será lançada na próxima sexta-feira, dia 10, uma campanha de solidariedade a Cuba. Atingida pelos furacões Gustav e Ike nos últimos meses, a ilha de Fidel, que tantos profissionais já enviou a outros países para prestar ajuda, pede socorro. O evento acontecerá na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9º andar, no Centro, às 18 horas.

A Associação Cultural José Martí e cubanos que vivem no Brasil estão se mobilizando, com o apoio do Sindipetro, para conseguir ajuda humanitária, diante dos enormes estragos causados pelas tormentas. As perdas são enormes: habitações, agricultura, rede elétrica. Este relato da professora Zuleide Faria de Melo, Presidente da Associação, dá uma dimensão do quadro desolador em se encontra o país: "A escola de Medicina construída na Ilha da Juventude, uma das mais modernas do mundo, com tecnologia de ponta, onde estudavam 300 brasileiros, foi totalmente destruída. Não sobrou um livro, uma telha, um computador. Morreram sete pessoas, o que para Cuba é muito. O país tem planos de evacuação para enfrentar intempéries como essa".

As contribuições poderão ser feitas por meio de depósitos bancários, doação de artigos de primeira necessidade, alimentos, medicamentos. Detalhes na página da internet: http://www.porcuba.com.br/index2/port/index2.html
Fonte: Agência Petroleira de Notícias (www.apn.org.br)

Nenhum comentário: