segunda-feira, 8 de setembro de 2008

TECENDO SOLIDARIEDADE



UM SOLAR, UM BRECHÓ E O BRILHO DE UMA LUZ
Favelas não são mais chamadas de favelas, mas de comunidades. Novos nomes, velhos problemas, e pior, agravados a cada ano. Mas, numa comunidade da zona sul carioca, há um espaço que ilumina a vida de crianças e jovens: o Solar Meninos de Luz. Do berçário ao ensino médio, meninos e meninas encontram nesta ONG um porto seguro, não para permanecerem ancorados, mas para se abastecerem de conhecimento e valores éticos, a fim de ganhar o mundo.

Algumas das fontes de receita para manter o trabalho do Solar são o brechó, o bazar e o sebo. Brechós estão em alta na cidade e mesmo no mundo. Garimpar peças com personalidade, diferenciadas, não é mais visto com preconceito. Aquele objeto de decoração, ou aquele disco – vinil ou CD – raro, ou ainda, aquele acessório que vai incrementar seu visual podem estar no BRECHÓ e no BAZAR DO SOLAR.

São roupas, objetos diversos, móveis antigos e modernos, sofisticados ou populares, discos. E no SEBO DO SOLAR você também encontra livros usados. Quem sabe não está lá aquele volume que você procura e não encontra mais nas livrarias? Ou obras mais modernas, com preços muito mais acessíveis.

Você ajuda o SOLAR a levar adiante seu trabalho sócio-educacional e ainda colabora com a Natureza, já que reduzir, reaproveitar e reciclar são os três “erres” mais importantes para o meio ambiente. Você pode também fazer doações. Faça uma visita. Recicle-se. Ajude a manter acesa esta luz. Informações 2522-9524 e no http://www.meninosdeluz.org.br/

* SEBO e BRECHÓ do Solar
Rua Visconde de Pirajá, nº 82, subsolo, lojas 109 e 113 - Ipanema (em frente à Praça General Osório)
* BAZAR do Solar
Rua Francisco Sá, nº 51- loja 10 - Copacabana
em frente ao Parque Peter Pan, no corredor do Teatro Posto VI

4 comentários:

eli disse...

tenho alguns livros e coleções antigas que estou querendo doar. será que eles aceitariam?
tenho coleção da Pais e Filhos e várias outras encadernadas e em ótimo estado. como faço?

adorei a dica do bazar e do sebo. vou visitar...

Paulo Tamburro disse...

Visite meu bog.Lá tem meu e-mail.Aí conversaríamos.Um abraço

Anônimo disse...

Oi Tê,
eu estou fazendo uma grande arrumação nos meus armários e tenho um jogo de porcela p/café, antigo, que nunca foi usado. Você acha que pode interessar? Posso doar para o Bazar outros objetos que estou retirando da decoração da casa e que estão em ótimo estado.
bjo,
Nana

Celamar Maione disse...

Vi seu comentário no blog do Tamburro. Parabéns pela iniciativa.
Abraços